Frutas de Marzipã
PÊSSEGOS
Truques

Umedeça as mãos com um pano molhado, para evitar que a massa grude ao trabalhar as frutas.
BANANAS
MORANGOS
1. Para os pêssegos, tinja a mas-sa, faça as bolinhas e, com o pincel, marque um sulco sobre cada bolinha.
2. Com o dedo indicador, achate um pouco a parte superior de cada bolinha e pinte com corante em pó, cor de rosa.
1. Para os morangos, tinja a massa de vermelho. Faça bolinhas na palma da mão e aperte uma das extremidades, como para a pêra, mas sem formar pescoço. Com a ponta de um palito aplicado em ângulo, faça os furinhos do morango. Aplique um pouco de corante vermelho, em pó. Abra um pouco de massa verde e, com a ponta de uma faca afiada, corte margaridinhas. Ponha uma margarida sobre cada morango. Remova a bolinha de um cravo da índia e prenda a folha verde sobre a extremidade mais larga do morango.



BANANAS
1. Misture a pasta de amêndoa ao corante em pasta amarelo. Faça uma bolinha e role-a sobre a mesa até obter o formato de uma pequena salsicha. Achate dos lados e encurve.
2. Pinte os detalhes da banana com o corante em pasta marrom. Misture um pouco de corante em pó verde e açúcar e faça as sombras na banana.
FERRAMENTAS:

CORANTES
Corantes usados: Maçã: massa verde menta, pó verde maçã e pó vermelho. Banana: pasta amarelo melão, pasta marrom, pó verde maçã. Uvas: pasta violeta, pasta castanha, pó violeta. Limão: pasta amarelo limão, pó limão, pó verde. Pêssego: Pasta corde pêssego, pó cor-de-rosa. Pêra: pasta verde menta, pasta verde musgo, pó verde maçã, pó vermelho. Laranja: pasta e pó amarelo alaranjado. Morangos: pasta e pó vermelho.
CACHO DE UVAS
1. Para fazer as uvas, tinja a massa com o corante violeta. Sobre uma superfície limpa e lisa, corte pequenos segmentos de cone e enrole um a um, para formar bolinhas. Tome as bolinhas uma a uma e dê-lhes forma de lágrima.

2. As uvas são arrumadas sobre uma base de massa violeta, em forma de triângulo. Corte as pontas do triângulo de modo que não apareça por baixo das uvas. 3. Para formar o cacho, coloque os bagos de uva um a um sobre a base, começando pela ponta e alargando à medida em que sobe. Pinte as uvas com o corante em pó violeta.
OPA!!! Se errar ao modelar alguma fruta, amasse, torne a abrir com o rolinho e recomece, do início.
4. Faça o cabinho com um pouco de massa tingida de marrom. Com o auxílio do pincel, prenda o cabinho por baixo do cacho de uvas.
hit counter
Categorias
Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -