Frutas de Marzipã
A massa de amêndoas é fácil de modelar e permite fazer uma grande variedade de docinhos. Apresentamos aqui uma seleção de frutinhas feitas com massa de amêndoas colorida.

O QUE É PRECISO
Pasta de amêndoas
corante alimetício em
pasta e em pó
pincel fino
faca afiada
cravos da índia
ralador de queijo ou de noz-moscada
rolo de abrir massa
fôrma pequena em forma de margarida (opcional)
bico de confeitar pequeno
palitos
Os docinhos de massa de amêndoas são tão bonitos quanto deliciosos. Embora seja um trabalho delicado, se os doces forem muito pequenos, não toma muito tempo. Depois das primeiras, com prática, você verá que, num instante, consegue fazer dezenas de frutinhas.
Existem à venda muitos utensílios desde as forminhas até aparelhos especiais de modelar as frutas e os detalhes mas, para os doces que mostramos, você não necessita de equipamento especial; precisará apenas de vários tons de corante para alimentos, em massa e em pó.
Para começar, escolha uma ou duas frutas e, aos poucos, vá ampliando seu repertório. Prefira a massa branca de amêndoas.
USE AS FRUTINHAS DE MARZIPÃ PARA: . decorar bolos • servir como docinhos • caixas de presente • decorar mesas de festa.

S
e usar o corante em massa, misture com a pasta de amêndoas e amasse bem até que a cor fique uniforme; o corante líquido pode ser misturado à massa ou aplicado com pincel na banana, por exemplo para pintar algum detalhe. O corante em pó é pulverizado sobre a fruta para sombrear.
LARANJAS E LIMÕES
1. Para fazer a laranja, tinja a massa de amêndoas com o corante em pasta amarelo alaranjado. Faça uma bolinha. Para obter a textura da casca, passe sobre o ralador. Pincele com pó cor de laranja.
2. Para o limão, tinja a massa com o corante cor de melão e enrole na palma da mão. Pressione depois nas duas extremidades para modelar o limão. Passe sobre o ralador para fazer a casca. Pincele com pó verde limão.
3. Para completar o limão, remova a bolinha da parte superior de um cravo da índia e espete o cravo numa das extremidades do limão. Em seguida faça o mesmo nas laranjas.
MACÃS E PERAS
1. Use o corante verde menta para tingir a massa. Faça uma bolinha do tamanho de uma noz. Para obter o formato de maçã, achate com o dedo indicador, a parte superior da bolinha. Polvilhe com corante verde e acrescente toques de vermelho.

2. Para a pêra, prepare uma bolinha. Ponha-a sobre a palma de uma mão e, com o lado externo da
outra, modele o pescoço da pêra.
3. Para fazer as folhinhas, abra a massa verde e, com o bico de confeitar, corte pequenos círculos. Recorte as folhas sobre estes círculos de massa e pinte de verde. Prenda a folha com um cravo da índia espetado até o fundo e faça o cabinho da fruta.
 
hit counter
Categorias
Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -