Como fazer pão de ló
COMO ECORAR UM PÃO DE LÓ VITÓRIA
     
1. Inverta um dos pães de ló de modo que a superfície vire a base. Unte a nova superfície com chantilly (se quiser, pode colocar antes uma camada de geléia de morango).
2. Lave os morangos e corte-os em rodelas finas. Disponha-as em círculo ao redor da borda do pão de ló, sobre o chantilly.
Acrescente um segundo círculo de morangos, menor, sobre o primeiro.
3. Coloque o outro pão-de-ló sobre os morangos e o chantilly. Com uma peneira fina, polvilhe ligei-ramente por cima uma camada fina de açúcar de confeiteiro.

PÃO DE LÓ GENOVÊS
1. Coloque uma tigela sobre uma panela com água quente, mas sem ferver, em fogo baixo. Quebre os ovos dentro da tigela e acrescente o açúcar refinado.
2. Bata bem a mistura durante pelo menos 10 minutos,até que forme picos ou deixe um rastro na superfície ao levantar o batedor.
3. Retire a tigela do fogo e peneire a farinha por cima. Mexa delicadamente para misturar bem. Não bata a mistura porque perderia o ar.
5. Unte a fôrma retangular e cubra-a com papel vegetal. Despeje a mistura na fôrma e asse a 1800 C, durante,15-20 minutos, até que fique dourada.
Deixe esfriar durante alguns minutos. Desenforme-a sobre um pano de cozinha limpo. Cubra-a com outro pano e enrole-a. Deixe esfriar; Desenrole e decore como quiser.
4. Derreta a manteiga e despeje- a ao redor da borda da mistura. Mexa bem, assegurando-se de chegar até o fundo da tigela, onde a manteiga pode ficar acumulada.
TOQUE FINAL

Recheie o pão de Ió com chantílly e morangos ou outra fruta, como para o pão de ló Vitória, ou então decore-o com creme de manteiga glaçado ou chocolate derretido.
hit counter
Categorias
Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -